Postado por: Wallace Santos | 117Visitas
Mark Zuckerberg descarta smartphone do Facebook: ‘Não faria sentido’

Apesar das crescentes especulações, o Facebook Phone não vai sair do papel. É o que garante o CEO da rede social, Mark Zuckerberg. Em apresentação na última quinta-feira (26), quando anunciou os lucros da companhia nos últimos meses, ele negou que tenha qualquer plano de lançar um aparelho de telefonia móvel. “Não faria muito sentido”, resumiu.

Ou seja: as informações de que a HTC e o Facebook estariam preparando a apresentação de um smartphone para o ano que vem não parecem proceder. Apesar disso, Zuckerberg não nega que está investindo em algo relacionado à telefonia móvel. Um sistema operacional seria uma hipótese, mas algumas outras características funcionais que possam facilitar a experiência de uso da rede social nos celulares talvez faça mais sentido.

“Há muitas coisas que você pode construir em sistemas operacionais que não estão relacionadas ao desenvolvimento de um telefone inteiro, que é algo que não faria sentido para nós fazermos. Acredito que estamos muito mais próximos do começo do que do fim em termos do que podemos fazer com os aplicativos que usamos atualmente. Eles são relativamente básicos comparados ao que pensamos que alguém poderia imaginar que gostaria de ter em sua experiência com o Facebook a partir de um telefone”,
Recentemente, por exemplo, o Facebook fez uma parceria com a Apple e criou um novo sistema de compartilhamento de dados e imagens com o iOS 6, nova versão do sistema operacional da companhia de Cupertino. Será que as inovações vão realmente ficar só nisso? Há muitos especialistas que acreditam que Zuckerberg tem, sim, muitos motivos para lançar um smartphone. Enquanto isso, ele nega. Qual será a verdade por trás disso?

 

Via Mashable.

Sobre o autor:

Wallace Santos

Wallace santos é atualmente fundador e dono do site iwmasters. estuda webdesign desde os 11 anos de idade, tem ampla experiencia em cms, principalmente em wordpress. "iwmasters foi um projeto inovador" diz Wallace Santos

Deixe seu comentário