Postado por: Wallace Santos | 187Visitas
Nos resultados do trimestre, Nokia vendeu um Lumia para cada 10 iPhones

A Nokia anunciou nessa quinta-feira (19) os resultados financeiros de seu segundo trimestre de 2012, com prejuízo de quase US$ 1 bilhão. Ao comentar o assunto, a Nokia deu detalhes da venda dos aparelhos da linha Lumia no mundo: somente 4 milhões de unidades saíram das prateleiras.

Alguns analistas afirmam que as vendas da Nokia seguem muito abaixo daquela vista em importantes concorrentes. O iPhone deve vender por volta de 40 milhões de unidades neste trimestre, enquanto os smartphones da Samsung podem chegar a 50 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo

Apesar de baixo, os investidores receberam a notícia com positividade, pois existia o temor de que a fabricante anuncia prejuízos ainda maiores do que este, na casa do bilhão de dólares. A empresa arrecadou mais de US$ 9 bilhões em vendas no período. Com a notícia, as ações da Nokia na bolsa subiram na tarde desta quinta.

Depois de firmar parceria estratégica com a Microsoft, a Nokia adotou o Windows Phone na linha de produtos Lumia. No entanto, como já era de se esperar, os Lumias nunca decolaram. No mercado americano foram 600 mil unidades vendidas e 4 milhões no mundo; uma quantidade muito baixa tendo em vista que os números se referem à venda total de produtos no trimestre. Ainda assim, a Nokia diz que a quantidade de itens vendidos duplicou, se comparada com o primeiro trimestre.

O CEO da empresa, Stephen Elop, disse que o terceiro trimestre fiscal também deve ser ruim. Segundo Elop, é “prioridade crítica” retornar a divisão de dispositivos e serviços ao saldo positivo.

Via GigaOM.

Sobre o autor:

Wallace Santos

Wallace santos é atualmente fundador e dono do site iwmasters. estuda webdesign desde os 11 anos de idade, tem ampla experiencia em cms, principalmente em wordpress. "iwmasters foi um projeto inovador" diz Wallace Santos

Deixe seu comentário