Postado por: Wallace Santos | 246Visitas
Patente mostra mensageiro do BlackBerry com detector de emoções

A RIM está investindo forte no BlackBerry Messenger. Nesta quinta-feira (19) foi divulgado pelo sistema de patentes dos Estados Unidos um projeto de um sistema curioso para o seu mensageiro instantâneo. A tecnologia seria capaz de “registrar as emoções” dos usuários enquanto eles digitam, baseando-se na maneira como a digitação está sendo feito no smartphone.

A técnica funcionaria mais ou menos como o acelerômetro, presente em boa parte dos telefones inteligentes atuais. Por meio dela o telefone reconheceria o movimento feito pela pessoa e, baseado nisso, identificaria as emoções. Os sensores registrariam o quanto o usuário está tremendo, a força com a qual ele bate nas teclas e a pressão feita no aparelho na hora de segurá-lo – o que indicam possíveis sinais de tristeza e/ou irritação.

Digamos que você tenha acabado de brigar com seu parceiro(a). Provavelmente você estará “tremendo”, segurando o aparelho com força e batendo nas teclas com raiva. Por outro lado, se você estiver conhecido uma pessoa que te interesse, você escreverá de forma muito mais “leve”. Ao menos é assim que pensa a nova tecnologia da RIM.

Outro detalhe curioso é que a interface do programa muda de acordo com o seu humor. Se você esteja irritado, a fonte ficará maior, em negrito e na cor vermelha. Feliz, a conversa ficará ainda mais agradável.

Não há como garantir que esta tecnologia será utilizada na próxima atualização do BBM – e nem se vai sair do papel. De qualquer forma, a ideia é um tanto quanto curiosa, não?

Via Engadget

Sobre o autor:

Wallace Santos

Wallace santos é atualmente fundador e dono do site iwmasters. estuda webdesign desde os 11 anos de idade, tem ampla experiencia em cms, principalmente em wordpress. "iwmasters foi um projeto inovador" diz Wallace Santos

Deixe seu comentário