Postado por: Wallace Santos | 222Visitas
Rapaz tem Facebook atacado por ter o mesmo nome de assassino em série

Um caso chocou o mundo nesta sexta-feira (20) e causou sérios problemas a um rapaz no Facebook. Homônimo do homem que invadiu um cinema no Colorado, nos Estados Unidos e matou 12 pessoas durante uma sessão do novo filme do Batman, James Holmes teve sua página na rede social bombardeada de mensagens condenando-o por um crime com o qual ele não teve nenhuma relação.


Assim que a polícia divulgou o nome do atirador misterioso do cinema, diversas pessoas correram para as redes sociais para procurarem informações sobre James Holmes. Muitas delas se depararam com um rapaz que morava próximo ao local dos assassinatos e justamente com este nome. Então, ele virou alvo de todo o tipo de protesto e xingamento possível no Facebook. O curioso é que ele não era o responsável pelos crimes.

Pressionado, o rapaz logo escreveu uma nota que passou a ser curtida e compartilhada não só pelos amigos dele como pelos desconhecidos que acabaram criticando-o antes de apurar se ele realmente era o atirador. O “Holmes de verdade” foi detido em um estacionamento próximo ao cinema e, ao que tudo indica, não tem conta no Facebook.

O rapaz tem 24 anos e diploma em Neurociência pela Universidade do Colorado. De acordo com a polícia, o rapaz pintou o cabelo de vermelho e disse que “era o Coringa” durante o atentado, que além de matar 12 pessoas deixou outras 59 feridas.

 

 

Via Mashable

Sobre o autor:

Wallace Santos

Wallace santos é atualmente fundador e dono do site iwmasters. estuda webdesign desde os 11 anos de idade, tem ampla experiencia em cms, principalmente em wordpress. "iwmasters foi um projeto inovador" diz Wallace Santos

Deixe seu comentário